CFDP

C.F.D.P. - Conselho Federal dos Detetives Profissionais


O C.F.D.P. é um conselho de detetives profissionais, que conta com detetives altamente capacitados, experientes e bem treinados, a eficiência e satisfação é o que buscamos em todos os nossos serviços.
É um Órgão Oficial Superior Federativo com Jurisdição em todo Território Nacional
Publicado no DOU. Em 12/4/88. Registro nº1467. RCPJ. Brasília DF. Na forma da Lei Federal
CONHECIMENTO HISTÓRICO DA PROFISSÃO DE DETETIVE PROFISSIONAL DO BRASIL
HISTÓRICO GERAIS DA PROFISSÃO DE DETETIVE PROFISSIONAL A SABER:




CONSELHO FEDERAL DOS DETETIVES PROFISSIONAIS - C.F.D.P.
Órgão Oficial Superior Federativo com Jurisdição em todo o Território Nacional
Publicado no DOU. Em 12/04/88. Registro n° 1.467 RCPJ. Brasília DF. Na forma da Lei Federal.
CONHECIMENTO HISTÓRICO DA PROFISSÃO DE DETETIVE PROFISSIONAL DO BRASIL.
HISTÓRICO GERAL DA PROFISSÃO DE DETETIVE PROFISSIONAL A SABER:


 Em princípio, devemos esclarecer que esta profissão tem uma variedade de sinônimos: Detetive profissional, Investigador profissional, Agente profissional.
 O nome correto é "Detetive Profissional", um profissional liberal de Lei, não só pela sua natureza de origem inglesa e porque já é consagrado pelo seu uso universal, mas também para distinguir-se do detetive de polícia que vem usando apenas pela polícia cívil do Estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, cargo e função pública do Estado, que esta fora de sua realidade e origem legal, que vai de origem Grega, da Politeia, depois passou-se para o Latim Polítia, com o mesmo sentido, passando depois para o Português, que apareceu quando foi organizado a primeira organização Policial que se conhece, a dos Romanos, do tempo do Imperador Augusto (63-AC.14DC) função de funcionário público, aquele que pertence aos quadros públicos da Polícia Cívil de função e cargo público do Estado.
 O seu nome correto é "Agente de Polícia" e não Detetive de Polícia, que não tem nada a ver com a Profissão de Detetive Profissional, sem dúvida já tem seus critérios e origem diferentes que esta fora da origem e da realidade polícial, portanto a sua denominação correta é Agente de Polícia, e não Detetive e sim Polícial. Agente Policial de cargo e função pública do Estado.
 O Detetive Profissional é de origem inglêsa, é um profissional autônomo e liberal da Lei, uma profissão de direito privado, que exerce uma profissão por ofício, arte, trabalho, missão e ação profissional que já tem suas atribuições, ocupações, atividades fixadas e definidas da profissão pelo órgão de classe - Conselho Federal dos Detetives Profissionais - CFDP, para realizar sua profissão nas atividades profissionais de um Profissional autônomo e liberal, que trabalha por conta própria, isto é, registrado de acordo com as leis vigentes em vigos do País, portanto a profiss
ão de Detetive Profissional esta dentro da realidade legal de sua origem oficial e critério definitivo do País. "Detetive Profissional não é Policial" e sim Profissional de Ordem Jurídica, aliado da Justiça e da Verdade.
 Na França o Detetive Profissional é classificado na rúbrica profissional dos auxiliares da Justiça, quando ele busca provas e fornece o seu relatório ao seu cliente, advogado ou magistrados, definido pelo código cívil Francês de 1957, de uma profissão existente, em vários países adiantados do mundo.
 Com o nome "Detetive Profissional" se compreende todo aquele que vive na profissão, tem a sua denominação definida oficialmente, como profissional privado que tem seus direitos e prerrogativas profissionais assegurados e amparados pelo inciso XIII do Artigo 5° e parágrafo único do Artigo 170 da Constituição Federal de 1988.
 Em todos os países do mundo o Detetive Profissional só pode exercer suas atividades em consonância com as leis vigentes, em vigor do País, isto é, respeitando a vida privada do cidadão, a inviolabilidade dos direitos humanos no que tange a vida em particular e o recato dos lares.